Felipe Gremelmaier entrega voto à Seleção Gaúcha de Handebol de Surdos

Integrado por caxienses, o grupo ganhou bronze Surdolimpíada Brasil, em Minas Gerais

Pela recente conquista da medalha de bronze na Surdolimpíada Brasil, em Pará de Minas (MG), a Seleção Gaúcha de Handebol de Surdos Masculina recebeu do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, voto de congratulações da Câmara Municipal.

A entrega do reconhecimento ocorreu nesta quarta-feira (10/7), no gabinete do parlamentar. Representaram a seleção o atleta caxiense Leonardo Boff, o vice-presidente do Comitê Internacional de Desportos de Surdos, Gustavo Perazzolo, que também é de Caxias do Sul, e o técnico Rafael dos Santos, o Brasa, que representou a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

Por meio de uma intérprete de libras, o vereador conversou com o grupo sobre parcerias e formas de realizar competições esportivas de surdos na cidade. Gustavo Perazzolo e Rafael dos Santos falaram sobre dificuldades enfrentadas pelos atletas, principalmente pela falta de espaço para treinos.

A Surdolimpíada Brasil retornou ao calendário nacional após 17 anos e, nessa volta da competição, a Seleção Gaúcha de Handebol de Surdos Masculina já alcançou o bronze. O grupo é formado por atletas de Caxias do Sul, Porto Alegre, Picada Café, São Francisco de Paula, entre outras cidades do Estado.

10/07/2019 - 17:55
Gabinete do Vereador