Voltar para a tela anterior.

Presidente da UCES convida alunos para a eleição da entidade

Estela Balardin falou sobre o processo eleitoral, que começa hoje, na tribuna do Legislativo


Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/07), no espaço de acordo de lideranças, esteve a presidente da União Caxiense dos Estudantes Secundaristas (UCES), Estela Balardin, para se manifestar sobre a eleição da entidade.

Segundo Estela, a UCES é uma organização que existe há 67 anos que luta pelos direitos dos estudantes e participou de diversos movimentos políticos do país, como Diretas Já e Fora Collor. “Neste ano, a UCES está ao lado dos estudantes, para garantir uma escola pública de qualidade e condições dignas para nossos professores”, declarou.

A presidente da entidade destacou que, hoje (10/07), inicia o processo eleitoral para a gestão 2020 da UCES, que contará com 30 urnas durante os três dias de votação, para abranger o maior número possível de escolas. Há uma chapa única concorrendo.

Por fim, Estela leu a nota pública que a UCES publicou em suas redes sociais que repudia a iniciativa de um grupo de estudantes que sugere que a eleição da entidade seja feita de maneira representativa, ou seja, que cada escola tenha um representante que votará em nome de todos os alunos. A presidente afirmou que este é um meio antidemocrático, porque apenas 5% dos estudantes votariam e os outros 95% não teriam direito a voto. 

10/07/2019 - 11:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo