Voltar para a tela anterior.

Câmara de Caxias do Sul lança a Consulta Popular do Legislativo

A ferramenta já está disponível à sociedade caxiense pelo site da Casa


A sociedade caxiense já tem um instrumento de pesquisa para manifestar opiniões a respeito dos assuntos que envolvem os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na tarde desta segunda-feira (27/12), na Sala de Reuniões da Casa, o presidente Harty Moisés Paese lançou a Consulta Popular do Legislativo e foi o primeiro a responder ao levantamento inaugural, pelo site: www.camaracaxias.rs.gov.br.

Aos quatro tópicos sobre a aplicação da nova lei anti-fumo, que está em vigor, em Caxias do Sul, Paese respondeu: 1) concorda com a proibição de fumar em locais coletivos fechados; 2) em caso de infração, o fumante e o estabelecimento deveriam ser multados; 3) os estabelecimentos concordam com a lei, mas acreditam que serão prejudicados; 4) os fumantes concordam e vão cumprir a lei.

Na oportunidade, ele explicou que, periodicamente, por meio de cadastro na página, com registro de endereço de e-mail, os moradores da cidade poderão participar de pesquisas diversas, sem a necessidade de revelar o seu nome.

O presidente comentou que o suporte difere das tradicionais enquetes, muito utilizadas em portais da internet. Detalhou que, no momento do cadastro, o internauta, além de informar o seu endereço de e-mail (requisito para a ativação de usuário), preenche campos como CEP, bairro, sexo, idade, nível de escolaridade, renda, entre outros.

Segundo Paese, a ferramenta funcionará como forma de os vereadores terem melhores panoramas com relação ao posicionamento da população, sobre os mais diversos assuntos. É mais um mecanismo para aproximar a comunidade do trabalho do Legislativo, observou.

De acordo com resolução da Mesa Diretora da Casa, para uma pesquisa entrar em funcionamento, pelo site, ela precisa ser antecedida por aprovação dos seus integrantes e dos líderes das bancadas partidárias.

27/12/2010 - 16:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo