Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos reivindica conversão à direita no acesso à Rua Visconde de Pelotas

Demanda partiu de um motorista de van escolar à Comissão de Legislação Participativa e Comunitária


A liberação para conversão à direita para acessar a Rua Visconde de Pelotas, vindo pela Rua Pinheiro Machado, foi a reivindicação do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, na sessão desta quinta-feira (04/07). O pedido partiu de um motorista de transporte escolar e chegou à Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), presidida pelo socialista. Segundo Edi Carlos, o profissional, que deixa estudantes da Escola Presidente Vargas, conta ser necessário fazer um trajeto maior para acessar a escola diante da proibição.

A partir da demanda, Edi Carlos encaminhou à Secretaria de Transito, Transportes e Mobilidade um pedido para que se liberasse a conversão. Entretanto, recebeu a justificativa de que tecnicamente isso não seria possível, pois, em razão da proximidade com as paradas de ônibus, a permissão prejudicaria a visão dos pedestres e impactaria no transporte coletivo. Com a negativa, o socialista se comprometeu a realizar uma nova solicitação, constando que se permita dobrar à direta apenas os veículos cadastrados. 

Menos técnica e compreensão foi o pedido da vereadora Gladis Frizzo/MDB. De acordo com a emedebista, as crianças sofrem permanecendo muito tempo dentro das vans. A parlamentar acredita que a secretaria não compreendeu o pedido da comissão, e indiciou que se marque uma reunião para tratar do tema. Arlindo Bandeira/PP concordou com a vereadora e sugeriu que se participe da rotina do motorista para ver suas dificuldades de chegar ao destino. Participam da Comissão, além do vereador-presidente Edi Carlos, Gladis e Bandeira, os parlamentares Elisandro Fiuza/PRB e Kiko Girardi/PSD. 

04/07/2019 - 10:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo