Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso obtém atenção de Farroupilha sobre Delegacia Especial de Proteção ao Idoso

Comissão Mista de Segurança farroupilhense receberá parlamentares caxienses


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal levará ao Legislativo de Farroupilha o movimento para Caxias do Sul ter uma Delegacia Especial de Proteção ao Idoso.

A ideia é que o órgão policial atenda regionalmente, já que o Nordeste Gaúcho não dispõe desse tipo de repartição que, no Estado, existe apenas em Porto Alegre e Santa Maria.

Nesta quarta-feira (03/07), o presidente da Comissão do Idoso, Felipe Gremelmaier/MDB, e o assessor Rafael Toigo receberam o vereador farroupilhense Fabiano Picolli/PT.

Após ouvir sobre a importância da DP no combate a crimes contra pessoas com ou mais de 60 anos, Fabiano Picolli agendou uma reunião da Comissão do Idoso com a Comissão Mista de Segurança de Farroupilha. Será em 2 de agosto, quando Felipe Gremelmaier apresentará a autoridades farroupilhenses o objetivo da delegacia.

Na semana passada, a presidente do Parlamento Regional, Patrícia Camassola/MDB, anunciou apoio dos 21 municípios integrantes do grupo ao movimento pela implantação do órgão em Caxias do Sul.

O plano da Comissão do Idoso já tem apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil, da regional da Procuradoria-Geral do Estado e de instituições caxienses ligadas a idosos. O Ministério Público é outro órgão simpático à ideia.

*Redator: Clever Moreira

03/07/2019 - 17:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo