Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo apresenta indicação em prol da acessibilidade

O projeto busca priorizar atendimentos a crianças com transtornos de aprendizagem


Inclusão e acessibilidade foram os temas do grande expediente da vereadora Tatiane Frizzo/SD, na plenária desta terça-feira (25/06). A parlamentar repercutiu indicação ao poder Executivo, para que se colocasse em prática um sistema integrado municipal de informações interdisciplinares, que tem como objetivo priorizar e agilizar atendimentos a crianças com transtornos de aprendizagem. O projeto atenderia crianças e jovens com dislexia, disortografia, déficit de atenção, hiperatividade, entre outros transtornos.

Conforme a vereadora, essas pessoas estão desassistidas e acabam perdendo o ano letivo escolar, lamentando que não exista um sistema integrado que produza relatórios, por meio do qual pais, professores e profissionais da saúde possam contribuir. Atentou que a acessibilidade é uma das bandeiras de sua vereança, trajetória como fisioterapeuta e como integrante do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Caxias do Sul, em 2016.

Tatiane citou sua proximidade com esses grupos, através de seu trabalho na Associação de Pais e Amigos dos Especiais (APAE), onde pôde identificar as políticas públicas necessárias para o setor. Repercutiu demanda da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), levada ao seu gabinete, onde pais de crianças com espectro autista demonstraram preocupação com o uso do transporte coletivo por filhos. A partir disso, realizou indicação ao poder público para que as carteiras de ônibus dessas pessoas contivessem o contato de um responsável. Na ótica da parlamentar, a busca pela inclusão é uma possibilidade de melhoria para toda a sociedade.

25/06/2019 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo