Voltar para a tela anterior.

Câmara de Caxias sedia fórum sobre demanda de cirurgias de traumatologia nos hospitais da região

Encontro na tarde desta sexta-feira será promovido pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha


A Câmara Municipal de Caxias do Sul sedia, nesta sexta-feira (28/06), às 14h, o Fórum Diagnóstico dos Hospitais da Serra Gaúcha: estratégias para zerar a fila de espera por cirurgias de traumatologia. A reunião, promovida pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha, pretende traçar um diagnóstico dos hospitais da região e, com isso, elaborar estratégias para zerar a fila de espera por cirurgias de traumatologia.

De acordo com a presidente do Parlamento Regional, a vereadora Patrícia Camassola Tomé, de São Marcos, o encontro busca entender as estruturas físicas, operacionais e financeiras dos hospitais da Serra. Para isso, foram convidados para explanar sobre o assunto representantes da Secretaria Estadual da Saúde e da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), prefeito Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, também estará presente.

Criado em 2017, o Parlamento Regional da Serra Gaúcha visa fortalecer a região Serrana e o seu desenvolvimento, através de um trabalho conjunto entre os presidentes das Câmaras de Vereadores.

O evento será aberto ao público, incluindo prefeitos municipais, vereadores, secretários municipais da Saúde e diretores de instituições hospitalares dos 19 municípios que compõem o Parlamento Regional.

25/06/2019 - 11:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo