Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira detalha a mobilização da Câmara pelo trevo de acesso a Fazenda Souza

O DAER liberou a utilização da rotatória no último dia 7 de junho


A mobilização da Câmara Municipal de Caxias do Sul e do próprio mandato parlamentar, pela conclusão do trevo de acesso a Fazenda Souza, foi detalhada pelo vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/06). Comemorou o fato de, no último dia 7 de junho, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS) ter liberado a utilização do trecho. Desde então, os veículos circulam pelo contorno da rotatória e não precisam mais cruzar a pista, no quilômetro 155 da Rota do Sol (RSC-453). O investimento total das obras alcançou R$ 1,2 milhão.

De acordo com Bandeira, desde 2009, o assunto vinha preocupando moradores e autoridades locais, pela relevância do trecho, não só aos moradores de Fazenda Souza, mas, também, aos de Ana Rech, São Lúcia do Piaí e Vila Oliva. Lamentou os diversos acidentes, com mortes inclusive, naquele ponto da Rota do Sol.

O progressista lembrou que a ordem de início das obras se deu em setembro de 2017, com prazo de duração de seis meses. “Só que as intervenções nunca eram concluídas. Fiz diversas indicações ao governo do Estado, pedindo providências. A última delas aconteceu em 1º de março deste ano”, explicou.

Bandeira também considerou fundamental a participação de um grupo de vereadores, liderado por Elói Frizzo/PSB, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, em reunião, no DAER, no último dia 25 de março. Salientou que, na ocasião, foi anunciada a implantação de lombada eletrônica, naquele trecho.

19/06/2019 - 15:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo