Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo menciona descaso da prefeitura para com a população

No plenário, a vereadora apresentou fotos, vídeos e áudios dos caxienses


Ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (19/06), a vereadora Gladis Frizzo/MDB, que pediu respostas do poder Executivo. Ela relatou que fez 104 indicações, de janeiro até hoje, porém, quando tenta contatar algum secretário ou o prefeito, não recebe retorno.

A parlamentar citou três casos específicos. Um deles trata-se de um terreno baldio que acumula água quando chove. Segundo ela, uma moradora contou que resgatou um garoto que foi buscar uma bola e acabou caindo na água.

Outro caso refere-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Em novo áudio, uma cidadã relatou que ficou mais de 12 horas sem receber atendimento e acabou indo embora sem o diagnóstico de um médico.

O terceiro é sobre a antiga casa da estação férrea, no Desvio Rizzo. Um empresário, que trabalha em frente à localidade, enviou vídeos para a parlamentar, mostrando queima de lixo no interior da construção. Segundo ela, já foram instalados tapumes ao redor da estrutura, porém a própria população retira.

Em aparte, Gustavo Toigo/PDT lamentou a situação e afirmou que é uma mistura de revolta e tristeza. Segundo ele, não se pode deixar acabar assim um patrimônio histórico, que marcou o desenvolvimento de Caxias.

Felipe Gremelmaier/MDB destacou que foi instalado um parque infantil ao lado, para que se preserve o local. Para ele, é a história de Caxias exposta e sem cuidados. Renato Nunes/PR rebateu as críticas ao Executivo dizendo que essa situação é resolvida, porém algum tempo depois volta a acontecer.

Em relação às explicações recebidas do governo, Alberto Meneguzzi/PSB citou que “o errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo e o certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo”. Ele destacou também que não interessa se o problema é antigo, cabe ao prefeito buscar alternativas para resolver.

Edson da Rosa/MDB foi nostálgico em seu pronunciamento, citando quando prestou serviço no quartel, em 1983. Ele também reforçou que não se pode continuar com a ideia de que “sempre foi assim”.

19/06/2019 - 12:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo