Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez cobra melhorias na Escola Arlinda Lauer Manfro

A escola fica no Interior de Caxias e conta com mais de 70 alunos


Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/06), o vereador Velocino Uez/PDT falou sobre as condições da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Arlinda Lauer Manfro. A instituição fica no Interior do município, em Galópolis, e atende mais de 70 alunos.

Uez afirmou que a escola precisa de melhorias. Segundo ele, a Prefeitura pretende fechar o local e transferir os alunos para o Salão Comunitário. O pedetista ressaltou que a área pública é insalubre, cercada por árvores e com pouco sol. O vereador Edson da Rosa/MDB também visitou o local e destacou que, ao redor do salão, é área de banhado.

Na última terça-feira (18/06), o pedetista e o emedebista, que é presidente da Comissão da Educação, foram ao Ministério Público, para relatar o que está acontecendo na comunidade da 4ª légua. Ambos lamentaram a situação na qual a instituição se encontra. Edson ainda mencionou que atitudes como essa, de fechar escolas no Interior, contribuem para o êxodo rural.

Em seguida, o vereador Arlindo Bandeira/PP afirmou que é preciso cobrar atitudes do poder Executivo. Para o vereador Paulo Périco/MDB, não existe explicação para o fechamento de uma escola, ainda mais na zona rural do município.

19/06/2019 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo