Voltar para a tela anterior.

Programa Estudantil Vereador por um Dia 2019 alcança 26 escolas inscritas

Cada uma delas indicará um aluno para a sessão ordinária simulada, prevista para o dia 21 de outubro


O Programa Estudantil Vereador por um Dia 2019 recebeu 26 escolas inscritas até o término de maio passado, quando se encerrou o prazo. Cada uma delas poderá indicar um aluno para a sessão ordinária simulada, prevista para o dia 21 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Neste ano, a iniciativa envolve estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade.

A organização está com a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Edson da Rosa/MDB. De acordo com ele, apesar de a Câmara ter 23 vereadores, ao contemplar todos os colégios inscritos, o grupo parlamentar pretende garantir aos estudantes a maior participação possível. Informa que, de julho a setembro, a comissão vai interagir com professores e alunos, a fim de familiarizá-los com o contexto do Legislativo.

Existente há 20 anos, o Programa Vereador por um Dia é de autoria do já falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia. Além do vereador-presidente Edson da Rosa/MDB, integram a Comissão de Educação Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Kiko Girardi/PSD, Paulo Périco/MDB e Rafael Bueno/PDT. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail vereadorporumdia@camaracaxias.rs.gov.br ou do telefone (54) 3066-3896.

18/06/2019 - 18:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo