Voltar para a tela anterior.

Irmãos surdos recebem Voto de Congratulações do Legislativo por manter canal no Youtube

Vereador Rafael Bueno propôs homenagem para Tainá e Andrei Borges


Os irmãos Tainá e Andrei Borges receberam um Voto de Congratulações por iniciativa do vereador Rafael Bueno/PDT. Isso porque no dia 13 de junho de 2019 eles receberam uma placa de prata após ultrapassarem os 100 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube. Eles foram os primeiros surdos do Brasil a receber o reconhecimento da maior plataforma de vídeos. 

Os irmãos mantêm o canal Visurdo desde 2016, com a grande preocupação de que a sociedade entenda como os surdos se sentem aos mais variados temas, criando interação dos ouvintes e ajudando a diminuir o preconceito. Dessa forma, decidiram legendar os vídeos em português para os ouvintes acompanharem o Visurdo. Um dos mais acessados traz dicas de como ensinar Libras a cachorros. 

"Agindo assim, os irmãos demonstram que são inspiradores e ajudam muitas pessoas a conhecerem a comunidade", destaca Bueno, ainda lembrando que a mãe deles, Aline Cardoso da Silva, trabalha como intérprete da língua de sinais na Câmara Municipal.

Projetos de acessibilidade 
O vereador Bueno tem uma ligação estreita com a comunidade surda. Ele é autor de projetos como o que autoriza a criação da Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e guias intérpretes para surdo-cegos no município; a Semana Municipal de Libras, que prevê série de atividades na última semana de setembro; e a legislação que obriga salas de cinema a disponibilizarem uma sessão, no mínimo, com legenda, mesmo em filmes nacionais e animações. 

18/06/2019 - 11:14
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo