Voltar para a tela anterior.

Chico Guerra estará na sessão ordinária desta terça-feira para esclarecer sobre viagens

O chefe de Gabinete do Prefeito atenderá a uma convocação do Legislativo caxiense


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/06), com início às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o chefe de Gabinete do Prefeito, o vereador licenciado Chico Guerra, prestará esclarecimentos ao Legislativo sobre viagens. Na tarde de hoje, por meio de ofício, endereçado ao Parlamento, ele confirmou presença na plenária de amanhã. Chico atenderá a uma convocação, a partir do requerimento 83/2019, assinado pelos vereadores Rodrigo Beltrão/PT, Alceu Thomé/PTB, Denise Pessôa/PT e Renato Oliveira/PCdoB e aprovado no último dia 6 de junho.

Os parlamentares autores querem saber acerca de ações e resultados, obtidos para o município, a partir de viagem de representação de Chico à Itália, de 24 março a 10 de abril deste ano. Também solicitaram detalhes de outros três compromissos da agenda do chefe de Gabinete: Fortaleza, de 28 de maio a 2 de junho, no VI Congresso Brasileiro de Direito à Saúde; Brasília, de 10 de junho a 12 de junho, no 27º Expotchê; São Paulo, de 24 de junho a 27 de junho, na 14ª ISC Brasil — Feira e Conferência Internacional de Segurança.

A convocação está embasada na Lei Orgânica Municipal, no artigo 62, inciso XVI, e no Regimento Interno da Câmara, nos artigos 176 (inciso VIII) e 234. A mesma legislação prevê que o não comparecimento, sem a justificativa adequada, no prazo de cinco sessões ordinárias, contadas da data do recebimento da comunicação, importará em crime de responsabilidade.

17/06/2019 - 16:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo