Voltar para a tela anterior.

Aprovada a criação da Escola do Legislativo

O projeto de lei do vereador Vinicius Ribeiro visa a profissionalização dos servidores


Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Vinícius Ribeiro/PDT que cria a Escola do Legislativo. A proposta prevê a realização de atividades pedagógicas permanentes, voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, agentes e servidores públicos em geral.

As ações incluem iniciativas educacionais de política, e, mecanismos de participação popular, para facilitar a compreensão das funções legislativas e dos demais poderes. O projeto propõe cursos, debates, palestras e seminários para aproximar o Legislativo da comunidade.

Para Vinícius, o desenvolvimento de programas de ensino na Câmara vai propiciar a formação e qualificação de lideranças comunitárias e políticas. A parceira formada neste ano entre a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e o Interlegis, que é o programa de capacitação do Senado, também vai auxiliar no desenvolvimento do trabalho. Vinicius acredita que o novo acordo vai intensificar a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos nas questões sociais, por meio de treinamentos a distância, e em estágios em outras casas legislativas.

 

15/12/2010 - 21:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo