Voltar para a tela anterior.

Bueno defende diálogo da prefeitura caxiense com o Hospital Geral

No entendimento do vereador pedetista, o município caxiense deveria encaminhar verbas para conclusão das obras no HG, conforme estabelece um Termo de Cooperação assinado em 2014


Da tribuna, após homenagem da Câmara a médicos da cidade, nesta quarta-feira (12/06), o parlamentar Rafael Bueno/PDT cobrou da prefeitura caxiense diálogo com a direção do Hospital Geral (HG). No entendimento do pedetista, o município deveria encaminhar verbas para conclusão das obras do HG.

“Há um Termo de Cooperação assinado em 2014 em que o município garante o custeio e posterior repasse de R$ 4 milhões para conclusão das obras até maio de 2017. Mas o que o prefeito (Daniel Guerra/PRB) fez? Deu calote e não dialogou com a direção do HG”, acusou o pedetista.

O parlamentar emitiu diversas críticas ao município e questionou o vereador Renato Nunes/PR pelo fato de o republicano ainda não ter agendado reunião do chefe do Executivo com representantes do HG, mais especificamente com o diretor da unidade hospitalar, Sandro Junqueira. Segundo Bueno, se as melhorias estivessem concluídas mais pessoas poderiam ser atendidas, na medida que seriam mais 128 leitos.

“Vou continuar insistindo porque o HG é uma das minhas principais bandeiras de luta e quero ver as obras concluídas”, frisou o pedetista.

Bueno aproveitou para elogiar o trabalho dos profissionais da área da saúde, em especial da saúde pública, citando os três médicos agraciados pelo Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde 2019: o oncologista André Borba Reiriz, o cardiologista Marcelo Sabedotti e a obstetra Luciana Segat. Ao mesmo tempo, voltou a criticar o governo Guerra e questionou a ausência do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Júlio César Freitas da Rosa, na homenagem. Também disse que a administração municipal não estaria valorizando o quadro de servidores da saúde.

 

12/06/2019 - 11:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo