Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi visita Hospital Virvi Ramos para conhecer o plano de contingenciamento de inverno

Apesar das boas condições e do contrato que prevê 2,2 mil consultas, parlamentar acredita que a medida ainda é tímida


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) visitou, na tarde desta terça-feira, 11 de junho, o Hospital Virvi Ramos e a clínica de saúde Clélia Manfro, com a finalidade de conhecer os detalhes do plano de contingenciamento de inverno contratado pela prefeitura. O parlamentar esteve reunido com a diretora executiva de saúde e educação da instituição, Cleciane Simsen e verificou as instalações onde estão sendo realizados os atendimentos do SUS.

De acordo com a direção do Hospital Virvi Ramos, além dos 72 leitos já adquiridos pelo município para atendimento à população, a prefeitura contratou outros 15 para dar suporte às internações dos meses de inverno. No documento celebrado entre a Secretaria Municipal da Saúde e a instituição, estão previstas 2,2 mil consultas de baixa complexidade a cada mês, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Segundo Cleciane, foram contratados oito médicos, além de equipe de enfermagem e recepção.

Para Meneguzzi, apesar das boas condições de atendimento junto ao Virvi Ramos, e do contrato de consultas para dar suporte, o plano de contingenciamento de inverno ainda é tímido, uma vez que a UPA Zona Norte está sobrecarregada, com menos servidores nas escalas e não houve contato para a compra de leitos junto aos hospitais Geral e Pompéia. “Entendo que a prefeitura tenha feito pesquisa e visto os horários de mais fluxo, mas o inverno ainda não começou. Não sabemos se o frio será intenso e temos apenas uma opção além da UPA, porque não temos informações sobre o Pronto Atendimento 24h”, explica.

11/06/2019 - 18:40
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo