Adiló Didomenico critica posturas do prefeito

Exemplificou com ausência de Daniel Guerra, em reuniões que abordam a infraestrutura da cidade e da região

Na sessão ordinária desta terça-feira (11/06), o vereador Adiló Didomenico/PTB criticou a ausência de representante do poder Executivo, no seminário “A cidade que “Queremos”. O parlamentar citou, ainda, que representou o Legislativo caxiense em reunião, em Garibaldi, da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Na ocasião, estiveram presentes também três secretários do governo do Estado, Juvir Costella (secretário dos Transportes), Cláudio Gastal (secretário de Governança e Gestão Estratégica) e Bruno Vanuzzi (secretário extraordinário de Parcerias). Também participou do encontro o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), Sandro Wagner Vaz dos Santos.

Adiló citou que foram discutidas melhorias na infraestrutura das estradas da região. O vereador Edson da Rosa/MDB ressaltou a importância de manter as rodovias em perfeitas condições de rodagem. Segundo o emedebista, um buraco em uma via pode causar acidentes graves e acabar com vidas.

O vereador Paulo Périco/MDB também mencionou a falta do prefeito em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10/06), na Universidade de Caxias do Sul. O encontro abordou a relação entre as cidades da região metropolitana da Serra Gaúcha. Adiló complementou dizendo que o prefeito afirmou que foi eleito para governar Caxias, e não o Estado.

Além disso, o parlamentar petebista ainda falou sobre os tocos de árvores espalhados pela cidade. Segundo ele, o município adquiriu uma tecnologia que retira esses tocos sem que se interfira nas tubulações e demais estruturas que ficam abaixo da terra. Afirmou ainda que fará pedido de informações se o equipamento não for utilizado.

11/06/2019 - 16:16

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707