José de Vargas divulga o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Representante do Conselho Municipal do Idoso destacou ações que ocorrem na cidade

Tratar do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi o objetivo de José Antunes de Vargas, representante do Conselho Municipal do Idoso (CMI), durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/06). Ele parabenizou o trabalho da Comissão do Idoso da Câmara e relembrou os antigos presidentes dessa grupo parlamentar, o vereador Kiko Girardi/PSD e a vereadora Gladis Frizzo/MDB, além do atual presidente, vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

O dia 15 de junho é marcado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A violência contra o idoso é crime passível de punição. Além da violência física, são consideradas criminosas violência financeira, psicológica, no trânsito, sexual, negligência e/ou abandono. Para denunciar, o telefone é o Disque 100, além do 190.

Vargas convidou os vereadores e a comunidade para uma peça de teatro, em alusão à data, que ocorre amanhã, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, às 14 horas. Na sexta-feira, o conselho realizará ação na Praça Dante Alighieri, para conscientizar a comunidade sobre o assunto.

11/06/2019 - 15:11

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707