Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo conversa com diretora do ISAM sobre parcerias para saneamento ambiental

Parlamentar conheceu ações do Instituto e abordou o interesse de empresa espanhola em atuar em projetos


O vereador Gustavo Toigo/ PDT conversou com a diretora do Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM) da UCS, Profa. Dra. Vania Schneider, sobre ações no campo do meio ambiente. No encontro de terça-feira (04/06), o pedetista relatou à professora o interesse da empresa Iberdrola, de Bilbao (Espanha), em parcerias no campo da geração da energia. Gustavo Toigo se reuniu com representantes da companhia em abril, quando representou o Legislativo caxiense na “Missão Econômica: Turismo Gastronômico para o Desenvolvimento Local”, na Espanha.

Vania apresentou dois projetos do ISAM: o Inventário de Resíduos Sólidos do Município de Caxias do Sul, que aponta cenários para investimentos e medidas mitigatórias e compensatórias na área ambiental, e um levantamento junto a construções novas ou existentes para definir as melhores possibilidades de captação de energia fotovoltaica. Ambos estudos necessitam de recursos para serem colocados em prática.

“Defendo a sinergia entre poder público, academia e iniciativa privada para trazer benefícios no campo da sustentabilidade. Nossa conversa serviu para verificar possibilidades e buscar articulações para que essas importantes pesquisas nascidas na universidade possam servir à comunidade”, explica o vereador.

O ISAM completa 20 anos em 2019 e desenvolve ações e projetos nas áreas de gestão e planejamento ambiental, saúde ambiental, recursos hídricos, gerenciamento de resíduos, monitoramento e educação ambiental, entre outros.

06/06/2019 - 15:48
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo