Rafael Bueno denuncia fechamento de sete escolas no município

Vereador reclamou da postura da Secretaria da Educação e dos prejuízos a alunos e pais

O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou, na manhã desta quinta-feira (06/06), da tribuna do Legislativo caxiense e denunciou que a atual administração fechou pelo menos sete escolas municipais desde 2017, precarizando a educação e traz inúmeros transtornos a pais e alunos. O pedetista ainda se mostrou indignado com o caso dos estudantes da Escola Arlinda Laurer Manfro (Galópolis), que terão aulas em uma capela mortuária.

Bueno listou o fechamento das escolas Felipe Camarão (São João da 6ª Légua), Antônio Zanini (9ª Légua), Clóvis Beviláqua (Fazenda Souza), Oswaldo Aranha (Santa Justina), Dr. Librelato Salzano Vieira da Cunha (Linha 40), Leonel Brizola (Petrópolis) e Arlindo Manfro (4ª Légua), sem contar os fechamentos de turmas das escolas Victor Rech Segundo (Ana Rech) e  Aristides Rech (Criúva).

"Lamentavelmente uns constroem, outros destroem; uns abrem, outros fecham; outros tentam fechar. E tudo que é para fechar, desmontar, tentar fechar, se chama Daniel Guerra, o prefeito que se diz gestor", reclamou Bueno.

O parlamentar classifica a atitude da prefeitura e da Secretaria da Educação como um grave ataque à educação. "Como essa postura, o prefeito se mostra um demolidor, destruidor. Assim como a secretária de Educação (Marina Matiello), que não recebe pais, a comunidade. O que é mais importante na nossa sociedade? Vereadores, líder do governo? Qual é a explicação fechar escolas? Cadê as escolas verticais que teu prefeito prometeu? Quantas escolas foram construídas nessa administração?", questionou o vereador.

"Quando fecha uma escola é legítima incompetência. É um governo insano fechar uma escola. Olha nós temos que incentivar a abertura de novas...", finalizou Bueno, dizendo que o governo municipal está desnorteado.

06/06/2019 - 14:18
Gabinete do vereador