Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris apresenta dados sobre a educação pública estadual

Ainda há falta de profissionais em algumas escolas, mas o governo do Estado está administrando a situação, garante a parlamentar tucana


A vereadora Paula Ioris/PSDB utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (06/06), para abordar sobre a falta de professores na Rede Estadual de Ensino. Com intuito de informar os colegas parlamentares a respeito de ações do atual governo do Estado nessa área, Paula apresentou dados da Secretaria da Educação (Seduc) em relação ao número de servidores.

Em quadro comparativo, a vereadora mostrou que, em 2018, a rede possuía aproximadamente 62 mil profissionais em exercício. Em 2019, esse número reduziu para pouco mais de 60 mil. Paula disse que é preciso conhecer a realidade em que se encontra a educação. Para ela, a situação está sendo administrada.

Em aparte, Paulo Périco/MDB destacou a complexidade que é trabalhar tanto com educação como com saúde. Referindo-se às justificativas da ausência de profissionais, ele ainda criticou o serviço público dizendo que são “muitos direitos e nenhum dever”.

Apesar do quadro de professores estar incompleto, as horas de aula faltantes reduziram de mais de 1,4 mil para 512 horas, detalhou a parlamentar tucana. Paula disse, ainda, que está cada vez mais complexo trabalhar com a educação, porém a situação está sendo monitorada constantemente, assegura ela.

06/06/2019 - 11:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo