Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo cobra melhorias na saúde do município

Parlamentar sugeriu alternativas e pediu mais ações do poder público


A vereadora Tatiane Frizzo/SD ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (05/06), para demonstrar sua preocupação com a chegada do inverno e o consequente aumento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Como membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo caxiense, Tatiane repercutiu visitas a UBSs, onde constatou que a saúde da cidade está passando por um momento de dificuldade. Segundo ela, a situação tende a se agravar a partir da estação mais fria do ano.      

A parlamentar discorreu que a saúde é um problema histórico do município, proveniente da falta de mais investimentos, de metas e de objetivos mais claros para chegar às soluções. O atraso na reabertura do Postão 24 Horas, previsto para a primeira quinzena de abril, foi o ponto de crítica da vereadora. Ela chamou a atenção que UBSs estão trabalhando em horário estendido, por conta da alta demanda, e que pessoas têm esperado até cinco horas para serem atendidas.

Tatiane Frizzo ainda elencou alternativas para reduzir os problemas na área, cobrando do secretário de Saúde, Júlio César Freitas, a divulgação de um plano de contingência para o inverno, bem como sua efetividade. Defendeu um maior suporte a servidores e a usuários e modernização dos agendamentos.  A partir disso, na avaliação da legisladora, deve-se reduzir o tempo de espera nas UBSs, aliviar a sobrecarga dos profissionais e oferecer um atendimento mais efetivo.

Na ótica de Paula Ioris/PSDB, a prestação dos serviços de saúde tem piorado em Caxias do Sul nos últimos anos. A tucana apontou, principalmente, a falta de médicos e de pessoal.

05/06/2019 - 11:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo