Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez cobra melhorias nas estradas do Interior

O parlamentar denunciou descaso do poder público


As más condições das estradas do interior de Caxias do Sul foram a pauta do vereador Velocino Uez/PDT, a partir da tribuna legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (04/06). O parlamentar mostrou reportagem, veiculada em emissora de televisão, que trata do transporte de uma paciente em um lençol, por cerca de 50 metros, desde a ambulância até a sua residência, no distrito de Galópolis. Segundo ele, a situação se deu à falta de condições da estrada, que impossibilitou a passagem do veículo.

Conforme o parlamentar, a família da paciente já havia comparecido à Subprefeitura de Galópolis em três oportunidades, alertando que essa situação iria ocorrer. Foi indicado que se levasse a demanda ao serviço Alô Caxias. Contudo, a solicitação não foi atendida.

Outra demanda dos moradores da localidade, repercutida pelo pedetista, é que está cada vez mais difícil de transportar verduras e hortaliças. O parlamentar cobrou que a subprefeita de Galópolis, Ivete Zinani Marchi, lutasse pelas demandas da região, pontuando que a função desses representantes é estar ao lado da comunidade.

Na ótica do vereador Ricardo Daneluz/PDT, subprefeituras encaminharem moradores ao Alô Caxias não é uma atitude correta e denota despreparo e falta de confiança. Na mesma linha agiu Adiló Didomenico/PTB, que atentou que os distritos de Criúva e Vila Oliva estão sem representantes.

O vereador Rafael Bueno/PDT questionou o prefeito Daniel Guerra sobre quais benefícios para a saúde do município trouxe de sua viagem a Fortaleza. Classificou como vergonhosa a imagem que a cidade está adquirindo em nível estadual, em sua opinião, adquirida pelo descaso da Administração Municipal para com a comunidade.

04/06/2019 - 14:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo