Voltar para a tela anterior.

Revitalização da Avenida São Leopoldo leva Uez a pedir informações ao Executivo

O requerimento 81/2019 contou com a aprovação unânime do plenário e, agora, o prefeito Daniel Guerra/PRB tem 30 dias para responder, conforme exige a Lei Orgânica


A proposta de revitalização da Avenida São Leopoldo e a situação precária da via motivaram o vereador Velocino Uez/PDT a protocolar um pedido de informações ao Executivo, documento que recebeu a aprovação de todos os vereadores presentes na plenária desta terça-feira (04/06). O parlamentar listou 10 principais questionamentos porque, segundo ele, as obras afetarão a via em pontos bem movimentados, como no trecho entre a Rua Sarmento Leite e a Avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul).

   Além disso, a Avenida São Leopoldo é uma das rotas do transporte coletivo e de visitantes vindos de cidades como Gramado e Nova Petrópolis e do Vale dos Sinos e que chegam a Caxias do Sul pela BR-116. “Nunca vi uma rua tão largada a trancos e barrancos, com falta de sinalização e demora no andamento. Tem dias de sol em que a gente não vê ninguém trabalhando”, surpreende-se Uez. Na opinião do petebista Adiló Didomenico/PTB, caso a obra estivesse sendo feita pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), estaria mais agilizada.

Em razão dos transtornos, Uez quer saber, por meio da apresentação de projetos, quais melhorias efetivamente serão executadas na Avenida São Leopoldo e os prazos de início e de término delas. O vereador pede também o cronograma de dias que a empresa terceirizada para o serviço trabalhou até o momento e em quais ela não realizou o serviço, justificando os motivos.

O investimento, o estudo de desempenho das ações previstas, a fiscalização e a previsão de fechamento dos buracos na via são outros eixos das indagações de Uez.

Por fim, o pedetista questiona se está sendo cumprida a lei municipal 5.079/1999, que dispõe sobre a colocação de painel com dados sucintos de cada obra efetuada pelo município, no que tange a placas com o nome da empresa vencedora ou empresa contratada, com telefone do responsável técnico; nome do responsável pela fiscalização da obra e telefone para contato.

De acordo com a Lei Orgânica, o prefeito Daniel Guerra/PRB tem 30 dias para dar retorno ao Legislativo sobre as perguntas de Uez, constantes no requerimento 81/2019.

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO nº 81/2019
Vereador - Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim
ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim
ALCEU THOMÉ PTB Sim
ARLINDO BANDEIRA PP Não Votou
CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim
EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim
EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim
EDSON DA ROSA MDB Sim
ELISANDRO FIUZA PRB Não Votou
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou
GLADIS FRIZZO MDB Sim
GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim
PAULA IORIS PSDB Presente
PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO DANELUZ PDT Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim
TATIANE FRIZZO SD Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

 

04/06/2019 - 10:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo