Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno participa do debate "Diálogos Caxias - A Cidade que Queremos” 

Painel discutiu transporte e mobilidade por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano 


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na manhã desta segunda-feira (03/06) na Câmara Municipal do segundo dos quatro painéis do seminário “Diálogos Caxias - A Cidade que Queremos”. A temática abrangeu políticas públicas de transporte e mobilidade urbana, e os trabalhos estão sendo encaminhados pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), presidida pelo vereador Edio Elói Frizzo/PSB. O objetivo é aperfeiçoar o projeto de Lei Complementar 52/2017, pelo qual a prefeitura tenta instituir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, em revisão ao Plano Diretor vigente (Lei Complementar 290/2007).

Bueno lamentou a falta de representantes do Executivo Municipal no evento que teve a participação de dezenas de pessoas, lembrando que no passado houve engajamento, por exemplo, de todos ex-secretários de administrações anteriores, que participaram de encontros como aqueles promovidos pela Associação dos Usuários de Transporte de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran) para debater o tema: 

"Vai ver que o prefeito Daniel Guerra chegou de madrugada de Fortaleza, junto com seu irmão, Chico Guerra, onde foram fazer turismo com dinheiro público, e não puderam estar aqui nem ao menos mandar representantes."

Sobre o seminário, o pedetista ressaltou a importância de debater o tema para o futuro da cidade com diversas entidades que estiveram presentes. Ele ressaltou o alto nível dos painéis e a participação da comunidade.

"Em época de campanha, fazer discurso dizendo que seria feito a lavajato nas contas da Visate, até isso tivemos que ouvir, mas discutir o futuro do transporte e da mobilidade na cidade ninguém está presente", enfatizou o parlamentar.

A saber - 
O seminário “Diálogos Caxias - A Cidade que Queremos” prevê, ainda, duas etapas para as manhãs de outras segundas-feiras, dias 10 e 17 de junho, também na sala das comissões da Câmara. São estas as temáticas: cidade sustentável e desenvolvimento social.

03/06/2019 - 16:08
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo