Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Agricultura acompanha abertura da Feira Ecológica na Rua Alfredo Chaves

Vereador Ricardo Daneluz/PDT convida a comunidade a visitar o espaço e a consumir produtos orgânicos


O presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense, vereador Ricardo Daneluz/PDT, acompanhou, na tarde desta quinta-feira (30/05), a abertura da Feira Ecológica na Rua Alfredo Chaves, bairro Exposição. A iniciativa se repetirá sempre nas quintas-feiras à tarde e foi lançada dentro da Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico (lei 8.351/2018), lembrada anualmente em maio.

“A Comissão de Agricultura tem procurado colaborar e ajudar no que é possível os produtores em todas as formas de cultivo. Agricultura familiar, grandes produtores e produtores de orgânicos todos são extremamente importantes para colocar o alimento na mesa da população. Por isso, estamos aqui, neste momento, acompanhando o início desse novo ponto de comercialização”, frisou Daneluz, convidando os moradores da cidade e visitantes a adquirem produtos cultivados sem agrotóxicos nas estandes dispostas no local.

O presidente da CAAPC visitou os expositores juntamente com a secretária municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul, Camila Sandri Sirena. Eles conversaram com feirantes e elogiaram a qualidade das frutas, hortaliças e demais itens orgânicos. Tanto a CAAPC quanto a Smapa integram o Comitê do Agronegócio.

Além de Daneluz, fazem parte da CAAPC os parlamentares Alceu João Thomé/PTB, Velocino João Uez/PDT, Arlindo Bandeira/PP e Alberto Meneguzzi/PSB.

30/05/2019 - 18:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo