Voltar para a tela anterior.

“Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos” continua segunda-feira com transporte e mobilidade

O segundo painel da Comissão de Desenvolvimento Urbano começa às 9h, na sala das comissões do Legislativo caxiense


Às 9h desta segunda-feira (03/06), na sala das comissões do Legislativo caxiense, acontece o segundo dos quatro painéis do seminário “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos”. Desta vez, a temática será sobre políticas públicas de transporte e mobilidade urbana. Na segunda passada, a discussão abrangeu o desenvolvimento econômico. A condução dos trabalhos cabe à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB.

Para esta segunda-feira, estão confirmados os painelistas Luciano Resner (engenheiro e diretor executivo da Marcopolo) e Walter Cruz (engenheiro e coordenador de pós-graduação EAD de Marketing e Vendas da FSG). Também participarão os debatedores Edson Marchioro (arquiteto e ex-vereador e ex-secretário municipal caxiense) e Gustavo Marques dos Santos (advogado e diretor-geral da Visate).

De acordo com o presidente da comissão, o objetivo do ciclo de debates é aperfeiçoar o projeto de lei complementar 52/2017, por meio do qual a Prefeitura tenta instituir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, em revisão ao Plano Diretor vigente (lei complementar 290/2007). “Há 12 anos, essas diretrizes não são revisadas. Então, é preciso muito cuidado no que aprovaremos, seguindo exigências legais, como as do próprio Estatuto das Cidades”, explica Frizzo.

O seminário “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos” prevê, ainda, duas etapas para as manhãs de outras segundas-feiras, dias 10 e 17 de junho, também na sala das comissões da Câmara. São estas as temáticas: cidade sustentável e desenvolvimento social.

Além do vereador-presidente Elói Frizzo/PSB, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Gustavo Toigo/PDT e Paula Ioris/PSDB.

31/05/2019 - 18:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo