Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno lamenta falta de professores em escolas estaduais de Caxias do Sul

Coordenadora da 4ª CRE expôs dificuldades de compor quadro de docentes


O vereador Rafael Bueno/PDT lamentou a falta de professores na Rede Estadual de Ensino de Caxias do Sul. O pedetista tem recebido muitas reclamações de pais de alunos que estão sem professores, além de sofrerem com a falta de estrutura nos estabelecimentos. O pedetista entrou em contato com a responsável da 4ª Coordenadoria de Educação (4ª CRE), Janice Moraes, e pediu apoio nas demandas.

"Numa época em que se aumenta de forma escandalosa os salários de executivos do Banrisul, por exemplo, quem mais precisa, como os professores da rede estadual, não é lembrado. A falta de investimentos na educação se agrava a cada dia", enfatiza Rafael, repudiando o fato de o governador Eduardo Leite não estar dando atenção aos estudantes e assinando privilégios.

O parlamentar disse que não está, ao menos nesse momento, tão preocupado com infraestrutura das escolas, mas, sim, com a carência de professores.

"Faltam docentes principalmente para alunos do Ensino Médio, que farão vestibular ou Enem no final do ano, mas estão com aulas reduzidas, saindo na metade dos turnos ou nem tendo aulas. E algumas categorias pedem e ganham privilégios os quais os professores nunca tiveram", destacou Bueno.

A coordenadora da 4ª CRE disse ao vereador estar enfrentando dificuldades para receber e realocar professores, principalmente por questões burocráticas, mas que vem intensificando o trabalho para sanar as demandas.

30/05/2019 - 15:24
Assessoria do Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo