Voltar para a tela anterior.

Discutido o acréscimo do nome Geni Peteffi ao Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama

A falecida ex-vereadora foi a autora da lei que originou a data, lembrada todo ano, em 18 de julho


O Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama, em Caxias do Sul, poderá ter o nome Geni Peteffi agregado a ele. A data é lembrada todo ano, em 18 de julho. A medida consta do projeto de lei 150/2018, assinado pelos vereadores Edson da Rosa/MDB e Gustavo Toigo/PDT e discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (30/05). A matéria estará na pauta da próxima terça-feira, para segunda discussão e votação.

A lei 6.391/2005, que instituiu aquela data e poderá ser alterada pela proposta de Edson e Toigo, resultou, à época, de projeto da falecida ex-vereadora Geni Peteffi, que presidiu o Legislativo caxiense em 2012. Ao agregar o nome dela ao dia, os vereadores justificam a intenção de reconhecer a contribuição de Geni com a causa.

Edson e Toigo salientaram que, em 2007, a partir do dia de luta, o município passou a desenvolver o Vigimama (Programa de Vigilância ao Câncer de Mama). A iniciativa inclui ações de prevenção e monitoramento de pacientes, através de consultas e exames, com o objetivo de reduzir os índices de mortalidade pela doença.

30/05/2019 - 15:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo