Voltar para a tela anterior.

Audiência pública discutirá regularização do bairro Monte Carmelo nesta quarta-feira

Dezenas de moradores, vereadores e representantes do poder público foram convidados


Esperada por centenas de moradores do loteamento Monte Carmelo, uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal caxiense às 18h desta quarta-feira (19/05) para discutir a regularização da área onde vivem cerca de 500 famílias. A região começou a ser ocupada há 15 anos. A solicitação da audiência foi feita pelo vereador Rafael Bueno/PDT ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), vereador Edio Elói Frizzo, que conduzirá os trabalhos.

Além de moradores, foram convidados para a audiência representantes de órgãos como a Fundação de Assistência Social, secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, Planejamento e Obras, Samae e Ministério Público, entre outros. 

Bueno lembra que o prefeito Daniel Guerra, quando vereador, votou em 2016 contra a regularização do Monte Carmelo. "Assim mesmo na época da campanha eleitoral prometeu melhorias, mas deixou as pessoas na mão", disse o pedetista.

Entenda:
- A região do Monte Carmelo começou a ser ocupada há uma década e meia, teve parte da área (14 hectares) adquirida pela prefeitura em 2004 e atualmente conta com 500 famílias;
- Os oito hectares restantes são alvo de processo de reintegração de posse movidos pelos quatro proprietários;
- Dezenas de moradores reivindicam ao poder público que faça o intermédio no processo de regularização da área.

29/05/2019 - 08:52
Assessoria do Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo