Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno celebra projeto de instalação da UFRGS em Farroupilha

A universidade federal deverá chegar à Serra após anos de mobilização


Um sonho que se tornou realidade. Assim, na sessão ordinária desta terça-feira (28/05), o vereador Rafael Bueno/PDT se referiu à recente assinatura de protocolo de intenções, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o município de Farroupilha, que prevê a instalação de campus da instituição, na Serra Gaúcha, em três anos.

Bueno destacou sua luta pela causa desde 2011, como estudante, e durante os seus dois mandados como vereador, citando viagens a Brasília, mobilizações estudantis e audiências públicas. O trabalho, realizado através de frente parlamentar em torno do tema, pelos ex-vereadores caxienses Ari Dallegrave, Assis Melo e Deoclécio da Silva também foi repercutido pelo pedetista.

O vereador exaltou a persistência de todos que acreditaram e lutaram pela consolidação desse projeto, citando o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, que agiu na unificação de forças entre políticos, empresas e estudantes, para alcançar a conquista.

A importância de agir em cooperação foi pontuada pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, que declarou que a vinda da UFRGS a Farroupilha servirá para promover a vocação empreendedora da região, auxiliando na capacitação de jovens e no crescimento da economia.

O vereador Paulo Périco/MDB sugeriu que a Casa Legislativa enviasse ofício de agradecimento ao prefeito Claiton Gonçalves, pela sua contribuição à região. Em paralelo, disse que será vigilante com a efetivação da obra. Citando a necessidade de mobilizações de estudantes e professores, a vereadora Tatiane Frizzo/SD celebrou esses movimentos, dizendo que, quando se tem um olhar cooperativo, todos ganham.

Os petebistas Adiló Didomenico e Alceu Thomé, além do vereador Arlindo Bandeira/PP, também parabenizaram os esforços do vereador Bueno pela causa. Defenderam a importância de uma sede da universidade federal, na região serrana.

28/05/2019 - 14:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo