Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso recebe coordenador do Procon

Pauta foi um suposto golpe por meio de desconto diretamente na aposentadoria


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira (27/05), o coordenador do Procon de Caxias do Sul, Luis Fernando Del Rio Horn. O encontro foi para tratar assuntos ligados aos idosos na relação de consumo.

A solicitação para a reunião se deu devido a um pedido de informações do advogado Ismael Ferreira sobre um novo tipo de golpe que tem ocorrido contra alguns de seus clientes. Segundo ele, instituições financeiras teriam descontado valores de cartões de crédito diretamente na aposentadoria dos idosos. Entretanto, essas pessoas nunca solicitaram cartão, somente empréstimos consignados.

O coordenador do Procon disse que a entidade trabalha com diversas ações no combate a qualquer tipo de abusos contra os idosos, mas que ainda não haviam chegado notícias dessa modalidade de golpe. Para alertar e proteger idosos, o presidente da Comissão do Idoso, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, declarou ser parceiro do Procon em ações conjuntas e, inclusive, para criação de legislação específica.

Também fazem parte da Comissão do Idoso os vereadores Velocino Uez/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Tatiane Frizzo/SD e Renato Oliveira/PCdoB.

28/05/2019 - 10:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo