Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé cobra do município mais cuidado com o paisagismo de Caxias

O parlamentar apresentou fotos de coqueiros abandonados


Na sessão ordinária desta terça-feira (28/05), o vereador Alceu Thomé/PTB reivindicou mais atenção do poder público municipal no cuidado com as árvores da cidade. O parlamentar focou o discurso nos jerivás, mais conhecidos como coqueiros, que estão presentes em diversas áreas da cidade.

O petebista falou sobre a conservação dessa espécie, que necessita de cuidados especiais, como a poda de suas folhas secas. Adiló Didomenico/PTB complementou dizendo que a árvore também não se desenvolve bem com grama ao redor.

Além disso, Thomé ainda ressaltou que, por ser uma planta de porte grande, o jerivá é um dos preferidos dos paisagistas da região. Ele visitou alguns locais onde se encontra essa espécie de árvore e presenciou que elas não estão tendo os devidos cuidados.

“Mais um serviço que caiu no esquecimento”, destacou Thomé. Para o parlamentar, os coqueiros foram plantados em uma “terra de ninguém” e o governo não tem o hábito de fiscalizar os locais públicos.

Para finalizar, Thomé ainda mencionou as obras da cidade. Sobre os buracos na Avenida São Leopoldo, Velocino Uez/PDT acrescentou que um dia estava passando pela via e um senhor parou o carro para tapar um buraco.

28/05/2019 - 10:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo