Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vai ao Ministério Público Federal buscar soluções para acesso à BR 116

Dificuldade fica na Rua Primo Antonio Bertoletti, no bairro Cristo Redentor


Após várias tentativas, mas sem receber retornos de órgãos públicos, o vereador Rafael Bueno/PDT foi ao Ministério Público Federal (MPF) na manhã desta sexta-feira (24/05) para conversar com o procurador federal Fabiano Moraes e solicitar para que sejam tomadas providências em relação ao acesso à BR-116 na Rua Primo Antonio Bertoletti, no bairro Cristo Redentor.

Foram diversas as tentativas de desobstruir a rua e melhorar a situação desde que as obras da BR-116 foram finalizadas, em setembro de 2018. A Secretaria de Obras foi procurada e passou a informação de que a Secretaria de Trânsito seria responsável, por ser necessário fazer a sinalização da rua.

A via acabou sendo sinalizada. Porém, após dias de espera, nenhuma outra atitude foi tomada e os problemas continuaram. O vereador, então, foi à Secretaria de Planejamento e recebeu a informação de que estariam providenciando a desobstrução da via, mas também nada foi feito.

O engenheiro responsável, do DNIT, foi procurando e informou que, na verdade, um poste de energia da rua deveria ser trocado, por estar com a fiação muito baixa, o que atrapalharia a passagem de caminhões e ônibus. A desobstrução só aconteceria se o poste fosse trocado.

Assim, o vereador entrou em contato com a RGE, que disse estar disponível para fazer a troca, assim que a prefeitura solicitasse e que haveria um custo de R$ 6 mil. O Ministério Público Estadual também foi acionado, mas não houve efeito prático. Sem sucesso, os problemas continuam e os moradores seguem solicitando o acesso da via.

24/05/2019 - 13:25
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo