Voltar para a tela anterior.

Assinado por Meneguzzi, projeto que permite aos ônibus parar fora do ponto à noite será discutido nos próximos dias

Proposta é de autoria coletiva e tem parecer de inconstitucionalidade para ser votado no plenário


O projeto de lei 24/2017, assinado pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB e outros sete parlamentares deve ser discutido no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul nos próximos dias. De acordo com a matéria, ficam autorizados os veículos do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros de Caxias do Sul a pararem foram dos pontos pré-determinados no período das 20h às 05h.

Em sua exposição de motivos, o projeto esclarece que o objetivo é contribuir com a segurança pública, preservando a integridade física e o bem-estar de mulheres, idosos e pessoas com deficiência usuários do transporte coletivo. Para Meneguzzi, esse projeto precisa ser discutido, ser alvo de audiência pública e de um debate maduro sobre a segurança em Caxias. “São dezenas de casos de pessoas que são assaltadas à noite, no retorno da aula, na volta do trabalho. Precisamos de uma atenção séria. Hoje, muitos motoristas já param fora do ponto quando há mulheres e crianças à noite, mas é importante que isso se torne lei”, explica.

A proposta recebeu parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Casa, expediente que deve ser votado nos próximos dias. Além de Meneguzzi, também assinaram o projeto os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Elói Frizzo/PSB, Clair de Lima Girardi/PSD, Paula Ioris/PSDB, Denise Pessôa/PT, Rodrigo Beltrão/PT e Gladis Frizzo/MDB.

23/05/2019 - 17:08
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo