Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier conhece serviço assistencial no Jardelino Ramos

Vereador e diretor da Fundação Caxias viram atendimento para 120 crianças e jovens


Um trabalho assistencial voltado a crianças e jovens de 6 a 15 anos, em horário inverso ao escolar, beneficia a comunidade do bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. Trata-se do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo José Luiz de Medeiros Ramos, mantido pelo Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos. O vereador Felipe Gremelmaier/MDB visitou a instituição, acompanhado do diretor da Fundação Caxias, Paulo Poletto.

Graças a esse trabalho, 120 crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social participam de oficinas e aulas de informática, teatro, música, jiu-jitsu, grafite, entre outras atividades. O serviço é mantido com apoio da Fundação de Assistência Social (FAS), da Fundação Caxias, de pessoas da comunidade e da iniciativa privada.

Por meio do projeto Prato Solidário, a Fundação Caxias fornece almoço e pré-jantar à garotada. As crianças e jovens da manhã têm café e almoço, e as tarde, lanche e pré-jantar. As atividades ocorrem das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, e são desenvolvidas por nove profissionais das áreas de artes, educação física, informática, entre outras.

Recentemente, o prédio do Serviço de Convivência passou por reforma, o que foi possível pela colaboração de patrocinadores que aderiram ao Projeto Crescer. Salas de aula foram reestruturadas, assim como o refeitório e outras dependências. Na visita, o vereador Felipe Gremelmaier e o diretor da Fundação Caxias foram recebidos pela coordenadora do Serviço de Convivência, Paula Elisa Werpp, e pela equipe de trabalho.

23/05/2019 - 10:28
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo