Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara realiza reunião para planejar prioridades na segurança de Caxias do Sul

Forças de segurança se reúnem, na tarde de segunda-feira (27/05), com o objetivo de construir projeto estratégico aproveitando a nova legislação estadual de compensação tributária   


As lideranças dos comandos e titulares em Caxias do Sul da Brigada Militar, Comando Regional de Policiamento Ostensivo, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Comando Regional de Bombeiros, Vara de Execuções Criminais, Superintendência de Serviços Penitenciários, Instituto-Geral de Perícias, Ministério Público, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Consepro e Conselho da Comunidade têm uma reunião na segunda-feira (27/05) que pode mudar os rumos da segurança pública na Serra Gaúcha. Em uma iniciativa inédita, as corporações e entidades estarão unidos e planejando em conjunto estratégias para o combate à criminalidade e violência em Caxias e região. A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara de Vereadores, sob a presidência da vereadora Paula Ioris/PSDB.
 
O encontro está marcado para as 14 horas, no auditório da sede do 12º Batalhão de Polícia Militar. Em pauta estará a construção conjunta de um projeto de prioridades para a área de segurança pública de Caxias do Sul com vistas a aproveitar a nova legislação estadual de compensação tributária (lei 15.224/2018 – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública PISEG).
 
“Depois de buscar informações sobre a nova legislação e de receber o sinal verde do governo do Estado, que vê com bons olhos um projeto feito pela comunidade caxiense, chegou a hora de nos organizarmos enquanto cidade para avançarmos juntos e estrategicamente contra o crime. Queremos usar bem esses recursos que o governo vai abrir mão, com um olhar técnico, sistêmico e estratégico, e ninguém melhor do que quem está na ponta, lidando diretamente com o crime”, declarou a vereadora Paula Ioris.
 
O consultor empresarial e sócio-diretor da Casattos Consultoria, Treinamento e Representações, Gilmar Casagrande, estará presente a convite da Comissão e vai contribuir, voluntariamente, na elaboração do projeto.
 
Também integram a CSPPS os vereadores Adiló Didomênico/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT. 

(Texto: jornalista Greice Demoliner Tedesco)

22/05/2019 - 16:07
Edição: Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo