Voltar para a tela anterior.

Vereadores Adiló e Daneluz cumprem agenda na capital

Os parlamentares se reuniram com o Secretário da Agricultura, Covatti Filho e com o deputado estadual, Gaúcho da Geral/PSD


Na tarde desta terça-feira (21/05) os vereadores Adiló Didomenico/PTB e Ricardo Daneluz/PDT realizaram visitas na capital para conversar com o secretário estadual da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, Covatti Filho/PP, e também com o deputado estadual, Juliano Franczak/PSD, o Gaúcho da Geral, na Assembleia.

Primeiramente, os vereadores foram recebidos na secretaria estadual da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, pelo chefe de gabinete da pasta, Erli Teixeira, e pela fiscal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Karla Pivato, para levar demandas referentes ao fim da exigência da Guia de Trânsito de Animais - GTA em eventos e demonstrar a preocupação em relação à doença Cisticercose, que vem trazendo prejuízos aos pecuaristas da região.

Adiló e Daneluz também solicitaram atenção especial na questão das pequenas agroindústrias estabelecidas no município. A volta da Portaria 146, na qual assusta os parlamentares, que proibia a comercialização fracionada de carnes e embutidos também foi pauta destacada. No Palácio Piratini, o secretário Covatti Filho, recebeu as reivindicações dos parlamentares e se colocou à disposição para realizar reuniões sobre os temas debatidos juntamente com a população.

Na Assembleia, Adiló e Daneluz também repassaram as demandas ao deputado estadual Gaúcho da Geral/PSD e pediram o empenho do parlamentar nas causas. Os vereadores consideraram as agendas positivas e esperam que os encontros tragam resultados para Caxias.

22/05/2019 - 16:05
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo