Rafael Bueno participa de manifestação de estudantes em busca de melhorias no ensino

Centenas de alunos participaram do protesto que ocorreu na manhã desta quarta-feira

O vereador Rafael Bueno/PDT participou, na manhã desta quarta-feira (15/05), de manifestação de alunos de escolas estaduais de Caxias do Sul. Centenas de jovens se reuniram na Praça Dante Alighieri para protestar contra o corte de verbas do governo federal e pedir o atendimento de demandas e melhorias nos estabelecimentos de ensino e mais professores.

O movimento também integra a greve geral que ocorre em todo o país. No final da tarde, os movimentos devem se intensificar no município, com a presença de professores e integrantes de sindicatos.

Os estudantes se mobilizaram com faixas, cartazes, e palavras e cantos de ordem, além do apoio de um carro de som. Eles ficaram nas imediações da Catedral Diocesana. Segundo eles, as escolas têm sofrido diariamente com a falta de verbas e de professores, como bibliotecários, além do parcelamento e congelamento de salários dos docentes da rede estadual. Após ficarem quase duas horas no Centro, os estudantes se deslocaram a pé pela Avenida Júlio de Castilhos até a frente da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), onde voltaram a se mobilizar e leram um manifesto, entregue ao órgão de ensino.

"É nas redes e nas ruas que juntos combateremos o retrocesso na educação pública. É preciso o engajamento de toda sociedade nessa luta contra o corte de recursos, por mais valorização dos professores e principalmente contra a falta de dezenas de docentes nas escolas de Caxias do Sul. Precisamos lutar para que nossas crianças tenham ensino de qualidade da pré-escola à conclusão dos seus estudos", destacou Bueno.

15/05/2019 - 14:11
Gabinete do Vereador