Voltar para a tela anterior.

Chamado Decreto das Armas conta com apoio do vereador Arlindo Bandeira

O parlamentar defendeu a autorização de porte de armas principalmente para quem reside no interior e a caminhoneiros


O decreto federal 9.785/2019, mais conhecido como Decreto das Armas, conta com o apoio do vereador Arlindo Bandeira/PP, que se manifestou sobre o assunto na plenária desta quarta-feira (15/05). O parlamentar concorda com a medida porque desburocratiza e amplia o porte de armas a algumas profissões e no campo.

Bandeira defendeu com mais ênfase a autorização de porte de armas principalmente para quem reside na zona rural e a caminhoneiros. “A falta de segurança no interior é um grande problema e o decreto 9.785/2019 veio em boa hora. Ainda não é o ideal, mas melhora a situação. Não quer dizer que devemos poder comprar armas no supermercado, pois são necessários critérios, mas queremos o direito de escolher ter armas ou não”, defendeu, criticando a vigência do Estatuto do Desarmamento.

Segundo o progressista, nos distritos caxienses, os moradores contam, atualmente, apenas com a proteção de Deus ou deles próprios. Por isso, cobrou das autoridades competentes mais segurança.  “Diante das atrocidades que se vê, possuir armas e poder usá-las no interior é imprescindível. Por isso, o decreto que permite o porte de armas (na área rural) veio em boa hora, para as pessoas se protegerem e salvarem suas famílias”, acrescentou.

No caso da permissão aos caminhoneiros, o parlamentar compreende necessária porque os motoristas têm viajado apreensivos em função dos assaltos e furtos.

 

15/05/2019 - 11:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo