Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier defende Esporte e Lazer no Munícipio

Vereador apresentou diversos projetos realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer desde a sua criação


A possível incorporação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) à Secretaria Municipal da Educação (SMED) foi o tema do grande expediente do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, na sessão ordinária desta terça-feira (14/05). O parlamentar elencou a educação, o esporte e a cultura como principais pontos para o desenvolvimento da sociedade.

O vereador trouxe resultados de diversos programas realizados pela SMEL, como projetos para a terceira idade, jogos escolares, modalidades esportivas e adaptadas a pessoas com deficiência, abertura de áreas de lazer e maratonas. O esporte como um serviço inclusivo, auxiliando pessoas em baixa vulnerabilidade social, citando o Financiamento Municipal de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Fiesporte), também foi destacado pelo parlamentar, que relembrou seu período como secretário do Esporte e Lazer (2015-2016), onde pôde ter uma visão clara da importância da secretaria para a comunidade.

Gremelmaier cobrou do poder Executivo e dos vereadores da base governista que desmentissem a nota de esclarecimento do ex-secretário de esporte e lazer Paulo Gedoz de Carvalho, que demonstra decepção com a Administração Municipal, diante da possível perda de status da pasta.

Parabenizando os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que lotaram o plenário do Legislativo caxiense, o emedebista destacou que a mobilização está sendo feita e que espera que a SMEL continue existindo e ajudando quem mais precisa.

14/05/2019 - 15:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo