Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso atende Associação Jesus Senhor

Entidade oferece assistência e atividades para terceira idade, crianças e jovens


Uma série de trabalhos da Associação Jesus Senhor para senhoras da terceira idade, crianças e adolescentes foi conhecida nesta segunda-feira (13/5) pela Comissão do Idoso da Câmara Municipal.

Presidente do grupo parlamentar, Felipe Gremelmaier/MDB colocou os vereadores à disposição e sugeriu à diretoria a possibilidade de linha de crédito federal para ampliação de ações.

Com 30 anos de serviços comunitários, a Associação Jesus Senhor funciona na antiga sede do Seminário Lateranense, no bairro Panazzolo. Também visitaram o prédio o parlamentar Renato Oliveira/PCdoB, integrante da Comissão do Idoso, e o assessor Rafael Toigo.

Conforme funcionários e o presidente, Sidney Abreu Paes, a instituição atende a domicílio cerca de 100 idosos em situação de violação de direitos, que são encaminhados à rede de assistência social do município.

As instalações oferecem a outros 70 idosos serviços de convivência, como cursos de artesanato, pintura, coral, dança, inclusão digital, brechó, atividades físicas e espirituais, além de outras ações.

Graças à Associação, 20 crianças e adolescentes em situação de risco, afastados temporariamente das famílias, são acolhidos em três casas lares. Há intenção de abrir outras três casas desse tipo.

Segundo Sidney Abreu Paes, há projeto para implantação de um Centro Dia para idosos. Dessa forma, eles poderiam passar o dia em atividades no local, enquanto seus familiares trabalham. Mas a associação necessita de verba para tirar a ideia do papel. Felipe Gremelmaier sugeriu a busca de recursos federais.

A Comissão do Idoso da Câmara Municipal também é composta pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB, Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT.

Para ajudar:
O que: almoço beneficente
Quando: 2 de junho, domingo
Onde: salão da Igreja Cristo Operário, no bairro Planalto
Cardápio: feijoada e arroz carreteiro, com acompanhamentos
Ingresso: R$ 50
Contato: 3221.7594

(Texto: Jornalista Clever Moreira)

14/05/2019 - 10:39
Edição: Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo