Voltar para a tela anterior.

Placa de Tatiane Frizzo é descerrada no Legislativo caxiense

A foto da parlamentar está na Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal


Mais um rosto compõe o espaço da Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A vereadora Tatiane Frizzo/SD teve a sua placa descerrada na tarde desta segunda-feira (13/05), no Legislativo, em cerimônia alusiva ao Dia da Mulher Caxiense. Tatiane é a 13ª política a atuar no Parlamento do município.

O presidente da Casa, vereador Flavio Cassina/PTB, ressaltou a importância da mulher na comunidade política, além de defender a ampliação do número de vereadoras atuantes. “É uma satisfação contar com vocês aqui”, agradeceu em referência às parlamentares desta XVII Legislatura (2017-2020): Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PSDB e Tatiane Frizzo.

Conforme Cassina, é possível encontrar a trajetória dessas mulheres na última edição do livro sobre a Câmara Municipal, em que há destaque para um fato histórico: o maior número de vereadoras titulares atuando juntas em Caxias. Ele ainda relembrou e parabenizou o Dia Municipal da Mulher (comemorado em 11 de maio) e o Dia Internacional das Mães (comemorado no segundo domingo deste mês).

Tatiane, em sua manifestação, afirmou que vai continuar reunindo esforços para promover a igualdade entre homens e mulheres. Ela revelou que compartilha com suas colegas de mandato o anseio de, em breve, dobrar o número de vereadoras, na Câmara Municipal. “Meu desejo é que nós tenhamos cada vez mais mulheres na política”, destacou.

Aproveitou para agradecer o apoio de quem prestigiava a cerimônia, salientando a presença do deputado estadual Neri, o Carteiro/SD. Tatiane conquistou a titularidade na Câmara caxiense, em 5 de fevereiro de 2019, com a saída do seu colega de partido, que renunciou ao mandato de vereador para assumir como parlamentar da Assembleia Legislativa. “Este é um sonho que foi realizado graças à iniciativa de muitas pessoas”, enalteceu.

Como vereadora, Tatiane vem atuando para prevenir e combater a violência doméstica; estimular a participação feminina na política; buscar melhorias na área do turismo; incentivar o uso da bicicleta; buscar avanços na infraestrutura cicloviária. Também luta por melhores condições nas áreas da educação, da segurança e da saúde.

Ao final do evento, foram entregues mudas de plantas às mulheres presentes. Participaram da cerimônia as ex-vereadoras Daiane Mello e Silvana Piroli, além de parlamentares da atual legislatura, funcionários da Câmara e pessoas próximas à vereadora Tatiane.

13/05/2019 - 17:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo