Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno solicita audiência pública para tratar da situação dos moradores do bairro Monte Carmelo

O parlamentar encaminhou pedido ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação


Preocupado com a situação das dezenas de famílias do bairro Monte Carmelo que podem perder a posse da área onde estão suas moradias devido a um processo de reintegração de posse, o vereador Rafael Bueno/PDT solicitou, nesta segunda-feira (13/05), ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal, vereador Edio Elói Frizzo/PSB, a realização de uma audiência pública para tratar do tema. O pedetista ressalta ainda que uma audiência na Justiça está marcada para o dia 10 de julho e a situação causa ainda mais aflição nas famílias.

"Essa situação precisa ser esclarecida, porque os moradores necessitam de segurança e respaldo jurídico. Há muitas crianças e idosos envolvidos, e as famílias estão na iminência de perder o que construíram. Por isso, frisei no documento à CDUTH a importância de que sejam convidadas para a audiência entidades e órgãos públicos como a Fundação de Assistência Social, Secretarias Municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, Planejamento e Obras, Samae e Ministério Público", lembrou Bueno.


Entenda

- A região do Monte Carmelo começou a ser ocupada há 15 anos, teve parte da área (cerca de 14 hectares) adquirida pela Prefeitura em 2004 e atualmente conta com 500 famílias.

- Os oito hectares restantes são alvo de processo de reintegração de posse movidos pelos quatro proprietários.

- Dezenas de moradores reivindicam ao poder público que faça o intermédio no processo de regularização da área.

13/05/2019 - 15:19
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo