Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia a Associação Domus

Voltada ao amparo à criança e ao adolescente com câncer da serra gaúcha, a entidade completará uma década de atividade em 11 de maio deste ano


A Câmara Municipal de Caxias do Sul prestou homenagem, na sessão desta quarta-feira (08/05), à Domus - Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, que, neste ano, completa uma década de fundação. Ocuparam a mesa de autoridades a 1ª vice-presidente da Câmara, Paula Ioris/PSDB, os diretores da Domus e do Hospital Geral de Caxias do Sul, Rocco Francesco Donadi e Sandro Junqueira, respectivamente, e a secretária municipal de Gestão e Finanças, Madga Wormann.

Proponente da distinção, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB representou o Parlamento e, da tribuna, exaltou o trabalho realizado pela organização como movimento comunitário, assistencial e de inclusão social na vida de crianças e adolescentes. Segundo o emedebista, a homenagem se justifica pela transparência, dedicação e solidariedade exercidas pela Domus, que orgulha os caxienses. Na sequência, uma placa foi entregue pelo Legislativo à associação em razão do aniversário da entidade e dos serviços que desempenha em Caxias desde 11 de maio de 2009.       

O diretor executivo da Domus, Rocco Francesco Donadi, falou sobre como se deu a origem e quais foram os idealizadores da associação, que, até hoje, conta com diversos apoiadores, como clubes, entidades e pessoas anônimas e dedicadas à missão da Domus de amparar e abrigar crianças e adolescentes em tratamento oncológico da Serra gaúcha. Donadi também citou o trabalho da associação na distribuição de cestas básicas aos acolhidos, cursos, doação de roupas e atendimento psicoterápico aos acolhidos e às mães.

Agradecendo a homenagem da Casa Legislativa, o diretor relembrou que, em 2016, a Domus foi reconhecida pela Câmara Municipal como instituição de utilidade pública. Conforme ele, isso representa que a comunidade reconhece o trabalho da associação no diagnóstico, tratamento e cura do câncer infantojuvenil.

Por fim, foi apresentado um vídeo institucional, mostrando detalhes das atividades executadas pela Domus. A vereadora Paula Ioris/PSDB parabenizou a iniciativa de realizar a homenagem. Citou que a ausência de saúde desestabiliza uma família e que as ações realizadas pela Domus representam um conjunto de generosidade. 

08/05/2019 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo