Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira prestigia aniversário da Guarda Municipal

Vereador ainda participa de eventos comemorativos de fim de ano


 

O Vereador Mauro Pereira esteve presente no sábado pela manhã (04/12) na cerimônia que comemorou o 13º aniversário da Guarda Municipal de Caxias do Sul.

A Guarda Municipal é uma corporação armada e uniformizada, criada pela Lei Complementar nº 48, de 1997, tem por objetivo a proteção dos bens, serviços e instalações do Município e a colaboração com o órgão de fiscalização municipal, além de outras, que poderão ser estendidas através de lei ou convênio.

 Setores - Áreas de Atuação

 - Central da Guarda: Setor administrativo que compreende o comando da Guarda, atendimento telefônico, registro e arquivo de ocorrências, Escola de Formação.

- Fone Emergência 153: Número de emergência da Guarda Municipal instalado há um ano. Atende denúncias relacionadas a ocorrências em vias públicas, áreas verdes e prédios públicos.

- Fiscalização de Áreas Públicas: Setor responsável pela fiscalização de área verdes do município.

- Monitoramento de Alarmes: Setor específico para atendimento dos pontos com alarme eletrônico em escolas e prédios públicos.

 Estavam presentes o Secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Cel. Roberto Louzada; o Cel. Álvaro Moreira, Diretor Geral da Guarda Municipal; Sebastião Freitas da Silva, também Diretor da Guarda Municipal; o Delegado Daniel Trindade, representando a Polícia Civil; o Cap. Jorge Emerson Ribas, 12º BPM e o Cap. Giovani Vieria, representando o CRPO Serra.

 Encontro de lideranças comunitárias

Ainda no sábado o Vereador participou do almoço promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul que reuniu lideranças comunitárias dos bairros de Caxias para o tradicional encontro de final de ano. Integrantes da diretoria da União das Associações de Bairros (UAB) e representantes das Associações de Moradores (AMOBS) participaram do evento que aconteceu pelo sexto ano consecutivo, desta vez no Salão Paroquial Santa Tereza, no Parque de Eventos da Festa da Uva.

Participaram do almoço o Prefeito José Ivo Sartori, o Vice-Prefeito Alceu Barbosa Velho, a Primeira-Dama Maria Helena, o Chefe de Gabinete Edson Néspolo, secretários municipais e presidentes de autarquias, o presidente da UAB Daltro da Rosa Maciel, o Coordenador do Orçamento Comunitário (OC) Gelso Marcon e equipe, presidentes de partidos e vereadores. As Mais Belas comunitárias de 2010 também prestigiaram a confraternização: Shânia Pandolfo (Mais Bela Comunitária); Jamile Corrêa (2ª Princesa); Camila Prigol (Miss Simpatia); e Tainá Oliveira (Destaque Comunitário).

 Encanto de Natal

O Vereador participou, na noite de sábado (04), da abertura oficial do 20º Encanto de Natal, este ano realizado na Praça Pedavena recém revitalizada. O tema "Arte, fé e gastronomia" está representado em uma extensa programação, que segue até o dia 26 de dezembro em Ana Rech.

A programação foi aberta pelo Coral da RGE, regido pela maestrina Cibele Tedesco, que interpretou repertório natalino e apresentou ao público mensagens de paz, esperança e solidariedade. Apesar da chuva que não deu trégua, a Praça Pedavena estava repleta de crianças, que esperavam ansiosas pelo principal momento da noite, a chegada do Papai Noel.

Os presépios de Natal de Ana Rech estão viajando pelo mundo, através dos selos dos Correios que circularão até 2012.

 Participaram da solenidade a presidente da Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR) Adriana Guazzelli, entidade promotora do Natal, o subprefeito Hélio Dall Alba, os secretários municipais de Recursos Humanos e Logística Edson Mano, do Turismo Jaison Barbosa dos Santos e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Nestor Pistorello, a Diretora de Memória e Patrimônio da Secretaria Municipal da Cultura Liliana Henrichs, o executivo de contas da divisão de poder público e projetos especiais da RGE Giovani Francisco da Silva, o pároco da comunidade Bruno Barbieri, o Capitão Wagner Carvalho, responsável pela 3ª Companhia da BM, e a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Analice Carrer, também organizadora do Natal Brilha Caxias.

Antes da chegada do Papai Noel foi precedida pela benção do pároco Bruno Barbieri. Então, a Banda Marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, de Canela -RS, conduziu o bom velhinho pela Avenida até sua casa, na Praça Pedavena.

Na manhã de domingo, reuniu-se com lideranças comunitárias da Zona Norte, as quais estavam promovendo um almoço para angariar fundos para a execução de pavimentação de diversas ruas nos bairros Belo Horizonte e Vila Ipê.

 Logo após a reunião, o vereador seguiu para Conceição da Linha feijó, onde almoçou.

08/12/2010 - 09:34
Assessoria do Vereador Mauro Pereira PMDB/>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo