Voltar para a tela anterior.

Daneluz critica o sucateamento da estrutura policial no Interior do município

O parlamentar tratou da carência de segurança pública em Fazenda Souza


O vereador Marcos Daneluz/PT repercutiu, na sessão desta terça-feira (07), a reunião com a comunidade do distrito de Fazenda Souza, ocorrida na noite da última quinta-feira, que debateu a situação da segurança pública na localidade. Ele destacou que cerca de 800 pessoas participaram do encontro e expuseram aos vereadores presentes o problema da falta de policiamento, o que torna os moradores de Fazenda Souza vítimas constantes de furtos e assaltos.

A gravidade da situação, explicou Daneluz, motivou a comunidade a organizar e apresentar uma espécie de modelo específico de segurança, envolvendo a aquisição de câmeras de segurança e a construção de moradias para os policiais, a ser custeado pelos próprios moradores.

Mesmo considerando louvável a iniciativa de sanar o problema, o parlamentar demonstrou preocupação pela comunidade assumir a responsabilidade governamental, de fornecer segurança, no que diz respeito a planejamento estratégico e custeio.

Daneluz referiu, ainda, que a Câmara precisa se mobilizar, ainda em janeiro, junto ao novo governo do Rio Grande do Sul, para tratar da questão.

Presente àquele encontro, Mauro Pereira/PMDB salientou que a troca de comandos, na Brigada Militar de Caxias do Sul, ocorrida recentemente, prejudicou o policiamento do Interior, sobretudo, devido à retirada das chamadas patrulhas rurais.

07/12/2010 - 22:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo