Voltar para a tela anterior.

Legislativo entrega a Medalha Percy Vargas de Abreu e Lima

Homenageados destacam-se pela defesa dos direitos humanos no município


A comenda Percy Vargas de Abreu e Lima foi entregue na noite desta terça-feira (7). A Associação Caxiense de Auxílio aos Necessitados (SCAN), presidida por Wolnei Cremonini Padilha e Jorge Gilberto Leite, que atua na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul, receberam a condecoração. O vereador Renato Nunes/PRB, em nome do Legislativo, lembrou as atividades dos homenageados, sempre focadas no auxílio ao ser humano. Segundo Nunes, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o reconhecimento representa um incentivo para o desenvolvimento das atividades voltadas ao próximo.

O homenageado Jorge Gilberto Leite agradeceu aos vereadores, em especial ao parlamentar Renato Nunes, por ter sido escolhido para receber a comenda. Lembrou também, família e amigos presentes na cerimônia. Wolnei Cremonini Padilha destacou o empenho dos funcionários, voluntários e demais colaboradores da Associação Caxiense de Auxílio aos Necessitados. Agradeceu, em especial, à Adelino Dala Rosa, um dos fundadores da associação.

Representando o Poder Executivo na cerimônia, o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), Carlos Alberto Machado, elogiou os homenageados pela valorização dos direitos humanos, sobretudo quanto à preocupação com as necessidades dos idosos.

 

Biografia dos homenageados:

 

A Associação Caxiense de Auxílio aos Necessitados, SCAN, foi criada em 1938. A entidade não tem fins lucrativos e é mantida por projetos e doações da comunidade, e tem como prioridade atender a população idosa do município de Caxias do Sul, em situação de vulnerabilidade social, abandono ou vítima de maus-tratos.

 

Jorge Gilberto Leite tem 59 anos e é natural de Caxias do Sul. Dentre as atividades em que se destaca, fez parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos. Jorge destaca-se pelo trabalho desenvolvido junto à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul, da qual é membro.

 

07/12/2010 - 21:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo