Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco participa do lançamento da campanha Plástico do Bem

Evento de lançamento para a comunidade aconteceu na escola municipal Vereador Marcial Pisoni


O Projeto Plástico do Bem foi lançado para a comunidade na tarde desta segunda-feira (15/04), na escola municipal Vereador Marcial Pisoni. O evento contou com a presença de empresários e autoridades municipais.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar e estimular a adoção de novos hábitos de separação, limpeza e destinação de resíduos plásticos após o consumo e será implementado nas 81 instituições de Ensino Fundamental que compõem a rede municipal de educação. Devido à grande adesão, o projeto será divido em etapas. A primeira contará com a participação de 15 escolas, o que corresponde a cerca de 650 docentes e 6 mil estudantes.

Todo o material arrecadado pelos estudantes e suas famílias é reunido e comercializado pelas instituições, gerando renda extra que pode ser aplicada da forma que cada escola considerar mais adequada.

O projeto é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e Instituto socioambiental Plastivida. A Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador Prof. Périco/MDB.

 

15/04/2019 - 15:59
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo