Comissão de Educação do Legislativo visita Escola Olga Maria Kayser

Vistoria verificou problemas estruturais apresentados por alunos

Integrantes da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) da Câmara Municipal vistoriaram na manhã desta sexta-feira (12/04) a Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser. Na quinta-feira (11/04), durante a sessão ordinária do Legislativo caxiense, o presidente do Grêmio Estudantil, João Victor Oliveira, ocupou a tribuna para expor os problemas da instituição.

O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou sobre o tema e solicitou ao presidente da Comissão, vereador Edson da Rosa/MDB, que fosse realizada uma visita à instituição de ensino, localizado no bairro Kayser, para verificar as demandas. Na ocasião, os alunos discorreram sobre várias situações que estariam prejudicando o aprendizado, como a falta de professores, salas de aula danificadas, problemas no telhado e em portas, além de inexistência de acessibilidade.

Bueno se preocupou com a falta tanto de professores para alunos do 3º ano, quanto de bibliotecários, além das questões estruturais que afetam o cotidiano escolar. "A comunidade escolar precisa ser ouvida e por isso estamos aqui para mostrar que estamos ao lado de estudantes e professores", comentou o pedetista.

O presidente da CECTICDLT destacou a importância de o Legislativo, por meio da Comissão, responder ao pedido dos alunos e ir à escola para verificar as demandas. "É fundamental que alunos, professores, pais e toda comunidade escolar tenham essa noção de pertencimento e apresentem as demandas", destacou Edson, colocando a Comissão à disposição.

(Texto: Daniel Corrêa)

12/04/2019 - 13:49